domingo, 7 de junho de 2015

O SEGREDO DA AUTO-MAQUIAGEM

Olá, hoje vim falar de um assunto que antes eu tratava como besteira, futilidade, algo que não fazia parte do meu universo e que eu pensava que era totalmente desnecessário: Auto-maquiagem. Sempre tratei esse assunto na minha adolescência e na vida adulta com cara de nojo, nunca fui de me maquear, só fazia isso quando saia para um evento muito grande como casamento, e mesmo assim, só passava um pó e um batom rsrs; Pois é, a um tempo atrás conheci alguns canais no youtube, e aprendi com eles não só coisas de maquiagem, mas também que ela serve para todos e não só para as mulheres das passarelas. Aprendi também, que fazer uma maquiagem não é coisa de mulheres frescas, ou mulheres que querem aparecer e se mostrar, e sim, que maquiagem é uma ferramente que auxília na nossa auto-imagem, faz nos sentir bem com nós mesmas. Eu demorei a perceber que uma pele maquiada passa uma boa imagem, uma imagem mais limpa, passa confiança e segurança nas pessoas com as quais nos relacionamos.

  
Como falei anteriormente, aprendi muitas coisas assistindo alguns canais no youtube, mas sempre que tentava fazer alguma make em mim, nunca ficava igual aos tutoriais que assistia. Tive a oportunidade de conhecer uma maquiadora profissional através de uma amiga, e ela nos ensinou muito sobre maquiagem. O segredo da maquiagem estar em se jogar, isso mesmo, se joga na make. Quando estamos iniciando a fazer a auto-maquiagem, sempre temos medo de usar muito produto, achamos que está muito marcado, tem produto demais e sempre queremos um resultado que fique natural. Mas esse nosso receio é bobagem, pois se você não se joga o resultado não fica bom como esperado. Veja a foto abaixo, do lado esquerdo, eu fiz os olhos, do lado direito, o olho esquerdo, quem fez foi a maquiadora profissional.


Sei que a imagem não está muito boa, mas dá para notar a diferença entre uma e outra, veja como o meu olho esquerdo da foto do lado direito está bem feito, bem marcado, bem esfumado. Já a foto esquerda, nem parece que passei sombra, parece até meio borrado de preto, lol.


Outra coisa que não sabia usar direito, eu não me jogava rsrs, era o corretivo, vejam só a diferença nas fotos, o lado esquerdo eu passei o corretivo e o direito a maquiadora. Como dá para ver, no lado direito ela cobriu toda a minha olheira. Eu sempre passei pouco corretivo, achava que se passar muito iria ficar estranho, muito branco demais e tal, e o segredo é se jogar, passar bem o produto sem medo e trabalhar o produto no seu rosto.


Essa outra foto acima é algo que nunca pensei que ficaria bom em mim, sempre achei que fazer o olho pretão demais seria só para artistas e olhe lá. Mas vejam só, fica lindo não só nas Kardashians lol, fica lindo em todo mundo.


Então esse é o segredo, use bem os produtos, não tenha medo de passar, não passe pouco, passe e trabalhe bem o produto no seu rosto, com pínceis, esponjas ou até mesmo com os dedos. Outro segredo é ter os produtos certos, indicado para o seu tipo de pele e de boa qualidade, nem sempre a boa qualidade estar associada a produtos caros, tem produtos excelentes com preços super acessíveis também. 


Por fim, meu último conselho é: invista em produtos para pele. Pele é tudo, não adianta fazer um olho esfumado lindo e ficar com a pele cheia de manchinhas ou olheiras por exemplo. Invista em um bom corretivo, base e pó. Uma pele bem feita faz toda diferença na maquiagem. Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje. E não esqueçam de se jogar na make ;)

Flavinha
。◕‿◕。

Um comentário: