sexta-feira, 3 de abril de 2015

EU NÃO SEI FALAR INGLÊS #SQN

Todo ano é a mesma coisa, em toda turma nova eu sempre escuto o mesmo chavão: "professora, eu não sei nem falar português direito, imagine inglês." Fico impressionada como tem jovens que ainda acham o inglês uma realidade distante quando somos todos os dias bombardiados por essa língua estrangeira. Quando passo em frente a um estabelecimento e vejo a palavra delivery, eu entendo que naquele lugar você liga, faz o seu pedido e eles entregam. Quando vou a um restaurante self-service, eu entendo que eu mesma vou me servir. Quando vou ao shopping com os brothers, tomar um milkshake, ver um cine, ver uns games, dá uma olhadinha nos boys, comprar uma calça jeans ou skinny ou um cropped. Quando eu passo em uma loja de informática para pesquisar o valor de um notebook, ou comprar um mouse ou pen-driver. Quando estou na casa de um conhecido e peço para usar sua rede wifi, para poder acessar a internet. Quando passo lá no salão para marcar uma hora com meu hair designer para dá um  up no meu visual. Quando pego meu celular para tirar uma self com meus best friends. Quando estou de dieta e vou ao supermercado comprar alimentos diet e light. Quando me atraso para chegar no aeroporto e mal tenho tempo de fazer o check inQuando não recebi o e-mail que tanto esperava e acabei enviando uma mensagem pelo what's app, twitter, facebook e por aí vai... Sem contar nomes de marcas que consumimos e ao comprá-las ou pedir para alguém comprar, sempre acabamos falando em inglês: dove, pamper, always, close up, lux, pedigree, ruffles, tic tac, wafer, beautiful color, chilli beans... Agora eu me pergunto, por que tanta dificuldade em querer aprender uma língua que já faz parte da nossa cultura?! Chega a ser inevitável não querer falar a mesma, pois já faz parte do nosso vocabulário, do nosso dia a dia. Quem ainda não despertou para isso, acaba ficando para trás, e cá entre nós, é super chato sempre ser o último a saber. Com o avanço da tecnologia, as informações, os produtos ou os serviços chegam até nós em tempo real, e na maioria das vezes, em inglês, como o lançamento de um filme muito esperado, ou de um livro, até mesmo de um jogo online ou série de TV que você curtir muito assistir.  


Se você gostou desse post da uma passada lá na fan page do facebook aqui do blog e deixa seu like para que outras pessoas também leiam essa informação, Ok?! Thanks ;) O link do face é: ♥ Flaviland ♥

Flavinha
。◕‿◕。

Nenhum comentário:

Postar um comentário