terça-feira, 28 de outubro de 2014

O QUE UM CRISTÃO DEVE OU NÃO USAR

Todo cristão que realmente vive segundo a vontade de Deus, deve, por amor e obediência, prestar muito atenção nas tendências que a mídia, pessoas influentes, as marcas, o mundo em geral nos impõe sugere. Há tempos que vejo blogueiras e outras pessoas, que se dizem cristãs, aderirem modas que não convém para um verdadeiro cristão. Claro que, sabe se que, existem dois tipos de pessoas que dizem ser cristãs: aquelas que realmente vive na igreja, no serviço, vive os sacramentos e testemunham a ação de Deus em sua vida; e outras que só vivem mesmo os sacramentos por uma questão mais tradicional que cristã. No entanto, também reconheço que aqueles que buscam viver a vontade de Deus, em algumas vezes, são privados de certas informações que caberia a Igreja, através de grupos de formação, passar principalmente para os jovens que são os que mais aderem essas modinhas. Também é importante lembrar que todo cristão deve buscar por si mesmo se formar, ler artigos, livros, encíclicas, catecismo, enfim, tudo aquilo que possa contribuir para sua formação cristã. Voltando para as modas lançadas no mundo, há aquelas, e não são poucas, que ofendem o cristianismo, de modo que em algumas vezes passa despercebido por se revestirem de uma imagem bela, uma mensagem aparentemente positiva e te faz acreditar que é algo ''cool'', mas não é. 


Podemos exemplificar isso com a moda de ''caveirinhas'', estampadas em várias roupas, acessórios e outros. Sabemos o significado de uma caveira, aliás pela lógica, é só olharmos a figura de uma e logo se ver que se trata da morte que é o contrário da vida. Bem assim, acontece com a moda da cruz invertida, olho, pirâmides e tantos outros símbolos ligados a ideias anti-cristãs, seitas e/ou ao comunismo. Nós cristãos devemos evitar modas como a mini saia que veio para ficar e ficou, evitar a moda dos vestidos super, hiper, mega decotados, tem uns em que os decotes vão até o umbigo, por exemplo. Evitar tatuagens, uma sessão de acupuntura ou qualquer outro tipo de coisa em que sua origem não seja cristã. Outra moda que também vem ganhando espaço, são festas em que os símbolos cristãos são usados, vulgarizando nossas vestes, difamando nossos ritos. Festa em que a cultura da morte é celebrada como o Halloween. Por tanto, fiquemos atento cristãos, se dizemos ser de Cristo não podemos manchar a imagem d'Aquele que é puro, e se realmente "O amamos sobre todas as coisas" não nos importaremos então em estar fora da moda, de andar contra a maré, de sermos totalmente radicais, ainda que isto lhe custe prestígios e amigos, o que importa mesmo é ser de Deus. Para quem quiser se aprofundar no assunto e ter bases bíblicas, aconselho a ler o Catecismo da Igreja Católica, ou o YOUCAT, que é a mesma coisa, porém com uma edição mais jovem você pode conferir aqui:
Outra boa dica é o livro do Prof. Felipe Aquino que fala também desse assunto e outros, no livro "A moral Católica". E para quem tem curiosidade a respeito do Halloween, abaixo está um vídeo muito legal da Fabiana Bertolli explicando de forma resumida e clara o que realmente se celebra nessa ''festa'': 
E por fim, esse assunto já foi retratado também em outros blogs, como o da minha mana virtual Ana Belisa Britto, deixo abaixo o link para quem quiser conferir: 

PS: Gostaria de lembrar que fiz esse post para partilhar meu pensamento com as pessoas que também são cristãs e buscam viver a vontade de Deus, segundo a Bíblia, se você não é e nem quer ser cristã, eu bem sei que tudo que eu escrevi aqui é ridículo, balela, sem cabimento, sem noção para você, mas eu, como dona da minha vida, decidir entregar-me a Deus e a me curvar diante de tudo que a minha religião prega, e sou feliz assim. Por tanto, não perca seu tempo com comentários maldosos, vá viver sua vida feliz aí que eu vivo a minha vida feliz daqui ;) E vocês que são cristãos e estão assim como eu tentando remar contra a maré, comente aqui se você já se pegou em uma situação em que você teve que fazer uma escolha difícil ou que você aderiu a uma moda sem perceber que era contra os seus princípios cristãos. Um grande beijo e até a próxima ;) 

Flavinha
。◕‿◕。

Nenhum comentário:

Postar um comentário