terça-feira, 18 de março de 2014

30 COISAS PARA FAZER DURANTE OS 30

Hoje é dia 18 de março de 2014, e trintei, cheguei na casa dos 30 mais ainda com muitos sonhos no meu coração, estou bem, feliz, realmente os 30 anos é um divisor de águas, repensamos muitas coisas e sempre fica no coração uns desejos que queremos realizar a qualquer custo, coisas que vamos deixando para depois ou simplesmente pela vida que levamos e a correria, acabamos não dando importância a elas. Pensando nisso eu resolvi fazer ''30 coisas para fazer durante os 30 anos'', é uma lista de 30 coisas para fazer durante os meus 30 anos, essa é uma ideia que busquei em sites americanos, muitas blogueiras inclusive brasileiras já fizeram, o nome original é 30 coisas para fazer antes dos 30 anos, como eu já cheguei nos 30, eu vou fazer as 30 coisas durante os meus 30 anos de idade, então, vamos lá ver a lista!?!


1.   Emagrecer;
2.   Terminar o curso de inglês;
3.   Tirar a carteira de habilitação;
4.   Fazer uma viagem internacional;
5.   Criar um blog;
6.   Comprar um apartamento;
7.   Fazer adoração uma vez por semana;
8.   Colocar dinheiro na poupança;
9.   Mudar meu guarda-roupa;
10. Praticar algum esporte;
11. Ler no mínimo dois livros ao mês;
12. Comprar uma câmera fotográfica profissional;
13. Fazer algum curso diferente (maquiagem, fotografia, gastronomia)
14. Manter minhas coisas organizada;
15. Comprar uma estante só para livros;
16. Comprar um óculos de sol com grau (risos);
17. Fazer um caderno de receitas;
18. Estar em dias com as tarefas de casa, contas, trabalho e faculdade;
19. Cuidar mais da minha pele e cabelo;
20. Sair sozinha;
21. Aumentar meu ciclo de amizade;
22. Ensinar em uma escola de idiomas;
23. Participar de algum grupo de oração;
24. Fazer fotodepilação;
25. Elaborar uma rotina de estudo;
26. Colecionar CD's e DVD's dos cantores e series que gosto;
27. Juntar uma boa quantia em dinheiro e gastar tudo fazendo compras (Ha);
28. Decorar meu quarto;
29. Comprar um macbook;
30. Poupar R$50 reais na poupança para cada item da lista realizado.

Ufa! A lista é grande afinal são 30 coisas, tenho até o dia 17 de março de 2015 para cumprir, se consegui a metade já estará valendo muito, a cada coisa que cumprir postarei aqui no blog, ao menos um item da lista já foi cumprido - criar um blog, agora vamos correr atrás dos outros, serão 364 dias para realizar a lista, boa sorte para mim. Espero que esse post inspire você também a realizar algo que você deixou para trás ou até desistiu, ou algo material que você sempre quis ter e nunca poupou dinheiro para comprar, aquele lugar que você sempre quis conhecer, enfim, vamos correr atrás ;)

Agora falando um pouco do que é chegar aos 30 anos e repensar, tem um texto reflexivo de Carlos Drummond de Andrade que transmite exatamente o que eu penso e sinto nesse momento que trintei, é um texto de ano novo, até válido para mim, pois é uma idade nova para mim, como diria meu professor de literatura, eu me encontrei naquele texto, vamos conferir...

FELIZ OLHAR NOVO!!!

O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA. Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem. Ano passado foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal, normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal. O ano não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? O que eu desejo para todos nós é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE). Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Desejo para todo mundo esse olhar especial. Esse ano pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. Esse ano pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!! Feliz olhar novo!!! Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

Flavinha
。◕‿◕。

Nenhum comentário:

Postar um comentário